Sindijus Sindijus

Sindicalização

Porque se filiar?
O Sindijus-PR é o legítimo representante dos servidores junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e sindicalizar-se significa participar de ações que buscam valorizar o ofício de cada servidor, lutar por melhores condições de trabalho, remuneração justa e garantia de direitos.
Para que o Sindicato seja forte, ele precisa de uma participação efetiva dos servidores, desta maneira assumindo o papel de sustentar e apoiar as lutas da categoria.

Outros benefícios
O Sindijus-PR oferece informações diárias, jornal mensal, envio de materiais, sedes de lazer (região metropolitana de Curitiba, interior do Estado e litoral Paranaense), diversos convênios que abrangem todo o Estado, assessoria jurídica gratuita (ações judiciais individuais e coletivas), além das várias atividades, encontros e eventos realizados durante o ano todo.

Quem pode sindicalizar-se:
Servidores ativos e aposentados que recebem remuneração paga pelo Tribunal de Justiça e servidores aposentados e pensionistas que recebem remuneração paga pelo Paranáprevidência.

Valor da contribuição sindical:
A contribuição é de 1% da remuneração bruta mensal, descontada diretamente pelo Tribunal de Justiça ou Paranáprevidência em folha de pagamento.

Como preencher a ficha de filiação:
É necessário preencher a ficha de maneira completa, com letra legível, atentando para não deixar nenhum campo em branco, pois essas informações são muito importantes para o Sindicato, são elas que possibilitam a localização correta e o envio regular de nossos materiais para o filiado.

Algumas explicações breves:
- Endereço: completo com CEP para que as correspondências cheguem corretamente;
- Cargo: é o que está especificado no contracheque, exceto pensionistas;
- Local de trabalho (físico): é onde a pessoa está fisicamente, por exemplo: Palácio da Justiça, Comarca de Londrina, exceto aposentados e pensionistas;
- Setor/Lotação: é o departamento, por exemplo: Varas Criminais, Juizados Especiais, exceto aposentados e pensionistas.

Após preenchida a ficha, a mesma deve ser impressa, assinada e enviada pelo correio para a sede urbana do Sindijus-PR (Rua David Geronasso nº 227, Boa Vista, Curitiba-PR, CEP: 82540-150) ou entregue pessoalmente para nossos diretores e na sede.

Preencha o formulário e clique em filiar-se.
Imprima a ficha com seus dados, assine e encaminhe ao SindijusPR.

Formulário de Sindicalização: