O Sindijus-PR informa que o prazo da manutenção do auxílio saúde termina no dia 30, quinta-feira. Deverão atualizar os dados todos os servidores que possuem plano de saúde.
Segundo informações do Tribunal de Justiça (TJ), a manutenção consiste na apresentação dos comprovantes mensais do pagamento do plano de saúde dos meses de setembro/2016 a fevereiro/2017. A simples apresentação dos documentos de manutenção não reajusta o valor do benefício. É importante que o comprovante especifique os valores pagos a título de mensalidade, de extras e de coparticipação, mês a mês.
O servidor deverá acessar o
Sistema Hércules do Tribunal, na opção “Gerir Auxilio Saúde”. Em seguida, clicar na frase “Gerir auxílio saúde”. Conforme informações, a tarefa de “manutenção” não altera os valores cadastrados. Para reajustar o valor, há uma tarefa específica de “alteração”, sempre disponível no Sistema Hércules. Da mesma forma, o pedido de alteração não desincumbe o servidor do dever de realizar a manutenção, as tarefas são distintas e cada uma tem a sua finalidade. É necessário certificar-se de que a tarefa foi concluída, pois as manutenções iniciadas e não finalizadas são consideradas como não realizadas e geram o cancelamento do benefício.
Os servidores que não apresentarem os comprovantes no prazo estipulado terão seu benefício cancelado, e os valores recebidos indevidamente serão ressarcidos ao erário através da folha de pagamento. O Tribunal avisa que as parcelas não recebidas durante o período de cancelamento, não serão ressarcidas em nenhuma hipótese.
O reajuste no valor do plano de saúde pode ser requerido a qualquer tempo através do Sistema Hércules, sempre que a mensalidade do servidor sofrer alteração.
Funsep
Os servidores que possuem Funsep (consignado em folha) devem realizar a manutenção nos seguintes casos:
a. Ter como dependentes filhos ou enteados entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos. Nesse caso, devem anexar no Sistema Hércules a declaração de matrícula deste dependente;
b. Ter dependentes com plano de saúde diferente do Funsep. Nesta hipótese, devem anexar no Sistema Hércules os comprovantes de pagamento das mensalidades dos meses de setembro/2016 a fevereiro/2017;
c. Caso o servidor tenha migrado para o plano Funsep a partir do mês de outubro 2016, deverá comprovar os pagamentos do plano anterior.
Maiores informações
aqui e através do telefone (41) 3228-5782 ou 3228-5783.